O Menino Nemo na Terra dos Sonhos: O Cocheiro (zinho)

Tira originalmente publicada em 07 de janeiro de 1906 em Paris. Clique na imagem para visualizar no issuu.

Os meus 3 ou 4 leitores regulares devem ter notado que esta semana eu praticamente não publiquei nenhuma tira nova. Isso se deve a alguns problemas que tive com o meu provedor de internet. Fiquei sem acesso durante toda semana e, por consequência, sem conseguir publicar nenhuma tira. Mas este empecilho menor já foi solucionado, voltamos agora a programação normal. Ou quase isso, já que a tira que publico hoje é digamos… apócrifa.

A tira do post, como podem ver, segue o modelo antigo de tira do Winsor McCay com texto acompanhado os quadros. Não por que ele tenha decidido voltar a publicar assim, mas porque esta tira é de janeiro de 1906. A própria história da tira ainda faz parte do primeiro arco do Little Nemo em que ele ainda tentava chegar à Terra dos Sonhos para encontrar a princesa.

Eu a descobri por acaso e não a publiquei aqui antes por que ela não fazia parte da coletânea a qual tive acesso. Isso por que esta tira não foi publicada nos Estados Unidos, apenas na Europa. Não sei bem os motivos disto, mas para garantir que um dia eu consiga de fato traduzir todas as tiras do Little Nemo in Slumberland, publico aqui esta tira agora.

Clique no atraso para baixar esta página.

Anúncios

4 respostas em “O Menino Nemo na Terra dos Sonhos: O Cocheiro (zinho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s