O Menino Nemo na Terra dos Sonhos #117: Tônico Capilar

Se inicia(se) o ano de 1908 nas páginas do Little Nemo.

Em 1907 Nemo finalmente viajou o mundo dos sonhos em companhia da princesa.

Dentre muitos acontecimentos menores acontecidos durante as cinquenta e poucas tiras publicadas neste ano [de 1907], dois são especialmente memoráveis:Flip acabou sendo forçadamente aceito no grupo e até mesmo se tornando figura de liderança graças a sua personalidade forte; e outro personagem importante foi apresentado: O Zulu, o Pivete da Selva, o Diabinho da Floresta, dentre outros nomes depreciativos que as personagens usam para se dirigir a esta figura tribal africana que passa a passear com Nemo e Flip por aí.

Neste início de 1908 as crianças continuam perdidas pelo palácio do rei Morpheus (que parece não ter fim) e mesmo sendo procurados por todos os habitantes dali ninguém parece conseguir encontrar os garotos. Mesmo  quando alguém os encontra as crianças sempre sofrem algum tipo de mudança na aparência que os torna irreconhecíveis tal qual nesta primeira tira em que Nemo, Flip e o Pivetinho da Floresta encontram uma barbearia abandonada e decidem aproveitar a oportunidade para darem um trato no visual:

Little Nemo in Slumberland, criado por Winsor McCay; Tira publicada originalmente no dia 05 de janeiro de 1908 no New York Herald. Clique na imagem para visualizar no issuu.

Clique aqui para baixar esta página.

Anúncios

2 respostas em “O Menino Nemo na Terra dos Sonhos #117: Tônico Capilar

  1. Estou começando a ler as tiras de 1908, realmente o mestre sabia criar um enredo instigante nas dominicais, aposto que os leitores da época deviam guardar as páginas de Nemo para acompanharem o desenrolar da trama, bem legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s