O Menino Nemo na Terra dos Sonhos #126: Saída

Little Nemo in Slumberland, criado por Winsor McCay; Tira publicada originalmente no dia 08 de março de 1908 no New York Herald. Clique na imagem para visualizar no issuu.

Clique aqui para baixar esta página.

Anúncios

4 respostas em “O Menino Nemo na Terra dos Sonhos #126: Saída

  1. Comprei recentemente dois livrões do McCay na Amazon, um com as tiras dominicais de Little Sammy Sneeze juntamente com uma outra chamada Hungry Henrietta e outro contendo sua biografia chamado ‘Winsor McCay, His life and art’, cara, são maravilhosos, se você puder dar uma olhada nestas tiras verá que contêm muito do humor de Little Nemo, uma vez que ambas foram feitas antes de Nemo. O preço dos livros ficou um pouco salgado mas valeu a pena, não sei se o copyright dessas tiras expirou mas gostaria de traduzi-las algum dia para que outras pessoas conheçam. Quanto à biografia do McCay, foi escrita por um renomado animador chamado John Canemaker, o texto é cheio de paixão pelo trabalho de McCay e muito tocante e até poético também, conta em detalhes a vida dele, com muitas fotos da família, de seu estúdio, interiores do New York Herald, fotos em eventos que participou, há muitos recortes de tiras, anúncios publicitários com seus personagens e esboços inacabados. Ainda não o li totalmente mas é realmente uma pesquisa intensa sobre toda sua ‘vida e arte’.

    • Que massa! Eu nunca li o Little Sneezy, mas parece ser muito bom.

      Outro que eu tenho vontade de traduzir é o Tales of a Rarebit Fiend, que parece ser bem legal.

      Eu não conhecia essa biografia, pelo que você disse parece ser bem detalhada e bem interessante mesmo. Gostaria de poder lê-la um dia. Se quiser se prontificar à escrever uma resenha para ela eu coloco aqui no blog. =)

      • Pô, valeu mesmo! Assim que eu acabar de lê-la farei uma resenha, só não sei como te enviar, talvez por e-mail ou então no Face e te mando um link, o que você achar melhor, ok? As tiras de Little Sammy Sneeze são engraçadíssimas, todas com o mesmo esquema narrativo, tipo duas ou mais pessoas estão fazendo algo importante e Sammy sempre está por perto quando começa a abrir a boca para soltar um super espirro que destrói tudo a sua volta, então sempre é espulso a pontapés!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s