O Menino Nemo na Terra dos Sonhos #153: Pensei que Fossem Animais de Madeira

Little Nemo in Slumberland, criado por Winsor McCay; Tira publicada originalmente no dia 13 de setembro de 1908 no New York Herald. Clique na imagem para visualizar no issuu.

Clique aqui para baixar esta página.

Anúncios

2 respostas em “O Menino Nemo na Terra dos Sonhos #153: Pensei que Fossem Animais de Madeira

  1. Esta tira me fez lembrar da primeira, onde Nemo monta em um cavalo e este empina arremessando Nemo pra longe! Murak, não sei se você conhece um autor e artista de quadrinhos chamado Art Spiegelman, aquele de Maus, bem ele lançou há alguns anos atrás um álbum chamado Á Sombra das Torres Ausentes, neste álbum ele trata do atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, ele ficou muito abalado com este evento e tratou disso nos quadrinhos, o mais interessante é que ele faz um relato histórico daquela região onde as torres ficavam, para isso ele reune vários suplementos de quadrinhos clássicos que de alguma forma tiveram relação com Manhattan e sua história, dentre os suplementos ele escolheu a tira em que Flip destrói vários prédios a procura de Nemo, até chegar na baía e navios começam a atirar neles e tal, o mais incrível é que Art descreve o trabalho de McCay como o mais visionário do período da década de 10 e que ‘suas contruções gráficas estavam dispostas a durar’ nas palavras do autor, uma outra curiosidade é que os prédios destruídos por Flip estavam de alguma forma alinhados com as torres quase 90 anos depois, isso em sua busca por uma correlação com o atentado, vale a pena dar uma olhada neste álbum.

  2. O trabalho de Art Spigelman é incrível. A única obra que li dele foi Maus que é fascinante e provavelmente o segundo retrato mais forte que já li da Segunda Guerra(ficando atrás de Túmulo dos Vagalumes).

    Não conhecia esta obra que você citou, mas parece ser bastante interessante. Quando tiver a oportunidade vou sim dar uma olhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s