Sobre

 O Menino Nemo na Terra dos Sonhos

O Little Nemo, publicado em grandes páginas, é ainda hoje uma das maiores e mais influentes HQs de forma direta ou indireta. Apesar disso a obra ainda é pouco conhecida entre o grande público e carece de uma tradução integral e acessível para o português.

Este blog foi criado com o intuito de compartilhar o meu trabalho de tradução das tiras do Little Nemo in Slumberland, atualmente em domínio público. Além disso, comentários, compilações e alguns textos sobre a obra são oferecidos aqui pelo mesmo valor que se paga por um sonho.

Sinta-se à vontade para ler e compartilhar o material, e, enquanto eu gosto de acreditar que serei creditado pelo meu trabalho caso o material publicado aqui seja republicado em outros sites, não posso (nem quero) impedir ninguém de fazê-lo sem mencionar o tradutor da obra. Mas o Nemo está aí em português, pode avisar, espalhar a palavra, contar para os amigos e inimigos que podem ler o Little Nemo online, em português e de graça.

As primeiras cinco páginas, assim como o planejamento e a ideia de fazer este trabalho, foram feitos em parceria com meu amigo Yuri Riccaldone.

Contato:

muraktama@gmail.com

@muraktama (conta pessoal)

@meninonemo (feed do blog no twitter)

Minha monografia que estuda o processo de leitura de quadrinhos:

Relações entre texto escrito e imagem: Um estudo do processo da leitura de tiras de quadrinhos

ou aqui.

 

Anúncios

23 respostas em “Sobre

  1. Cara, parabéns pela iniciativa! É um trabalho magnífico e que infelizmente ainda não está em português! Vou me divertindo lendo seu blog.

  2. Vi esse blog ainda hoje e fiquei muito feliz ao ver que os textos de Little Nemo estão sendo traduzidos. Muito obrigada pelo trabalho! Vou ler tudo agora mesmo. *-*

  3. Meus parabéns pelo belíssimo trabalho que tens feito. Eu já tinha o livro, porem em Inglês, e eu não tenho muito intimidade com este idioma. Pela primeira vez estou entendo os fantásticos contos do pequeno Nemo. Já baixei a compilação de 1905 e 1906 e estou adorando, dá vontade de não parar mais de ler.Muito obrigado por essa dedicação!
    Muito grato!
    Antônio.

  4. Obrigado, Antônio. Que bom que gostou. É realmente uma obra ímpar. Quando terminar as tiras de 1907 e 1908 pretendo montar outra compilação, mas vai demorar ainda um pouquinho.

    Um abraço.

  5. Olá Muraktama! Parabéns pelo trabalho! Tomei a liberdade de citar você em minha página de quadrinhos antigos no facebook (www.facebook.com/20ageComics), onde eu já havia publicado a obra do Nemo na versão original. Pretendo agora publicar seu trabalho de tradução da primeira compilação (com os devidos créditos, é claro!). Sugiro que você adicione uma aba com mais informações sobre você e seu trabalho para que as editoras, interessadas em trabalhos de tradução, possam saber de suas intenções. Abraço, Rogério Casacurta.

    • Obrigado, Rogério! Gostei muito da sua página no facebook. Fico feliz que você vá publicar meu trabalho lá, enquanto tradutor a melhor recompensa que posso ter é que mais gente alcance o meu trabalho. =) Vou seguir a sua sugestão e adicionar em breve mais informações sobre mim ao blog, afinal nada me agradaria mais no momento do que tornar a tradução de quadrinhos meu ganha pão. Mais uma vez obrigado . Grande abraço!

  6. Oi! Meus parabéns pelo site! Nunca tinha ouvido falar no Little Nemo. Descobri hoje pelo doodle do google. como achei super interessante, procurei mais a respeito e descobri sua página. Por favor continue com o ótimo trabalho. Você sabe algum site em que eu possa baixar todas as tiras? Pode ser em inglês mesmo! Obrigado!

  7. Graças ao Doodle de hoje no Google, consegui descobrir as maravilhosas histórias do menino Nemo e também o seu blog. Parabens pela iniciativa de traduzir todos estes textos, é com certeza algo memorável. Abraço!

  8. Wauuu…acho que muitas pessoas tem que agradecer o Google hoje, porque assim como eu ficamos conhecendo está obra maneiríssima do início do século passado…que viagem fantástica! E é claro agradecer a você Murak por esse Blog que traduz todas essas histórias incríveis, to curtindo muito!!! Abração

  9. Pingback: As Viagens #003 – Little Nemo | Heróis do Domínio Público

  10. Muito bom o seu trabalho!

    Eu comecei há pouco tempo um site sobre Domínio Público. Adoro viajar por lá, tem tanta coisa boa e que pode ajudar-nos a ter inspiração (gosto de escrever também). Meu terceiro post sobre essas viagens foi sobre o Little Nemo e o seu site foi muito útil (já o lia antes mesmo de criar o meu blog). Se quiser dar uma olhada, seria uma honra. E caso tenha alguma informação errada, adoraria corrigir o erro. Um grande abraço.

    https://heroisdodominiopublico.wordpress.com/2013/04/04/viagens-003/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s